sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CETEB - Centro de Ensino Teológico do Brasil

Por que o CETEB?  

O Centro de Ensino Teológico do Brasil é o passo certo para quem deseja ser um cristão ou líder com uma formação teológica fundamentada, não somos uma faculdade.
Está sempre inovando e se adaptando às exigências do mercado. O Modelo de Ensino CETEB investe em uma formação ampla: Espiritual, Humana e Profissional.
O aluno conta com o Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), um setor especializado em apoiá-lo na viabilização dos seus estudos, via internet ou através de um dos nossos representantes.

Foco no mercado e graduação mais rápida  
Os cursos teológicos são graduações de nível superior, normalmente com duração de dois anos, com foco nas atividades ministeriais (EaD). O CETEB é filiado a Associação Brasileira de Educação à Distância - ABED. O conteúdo é específico e voltado para a prática, no entanto, é a melhor opção para quem não quer perder tempo na hora de fazer um curso superior. Após a conclusão o aluno poderá ingressar em uma faculdade credenciada pela MEC e realizar a integralização de créditos, hoje o CETEB conta com a parceria da UNIVERSIDADE METODISTA. Junte-se a essa praticidade a possibilidade de dar prosseguimento aos estudos em especializações e mestrados.

Inovação: o CETEB sai na frente 
O Centro de Ensino Teológico do Brasil foi o primeiro a oferecer o material impresso completo do curso de Bacharel em Teologia, 40 matérias, 70 temas, mais de 2000 páginas, uma enciclopédia de conhecimento dos mais variados assuntos possíveis, organizados pelo atual Diretor Geral Humberto Kennedy Passos.
Os cursos são lançados a partir das necessidades verificadas no contexto atual do País e, outras nações. E assim tem sido em todos os cursos ministrados pela instituição.

Além do Bacharelado em Teologia, o CETEB oferece os seguintes cursos:
Capelania Cristã
Especialização em Liderança Cristã
Especialização em Teologia do Louvor
Especialização em Missiologia e outros.

Filosofia CETEB  

Visão: Formar cristãos e teólogos com habilidades para análises, interpretação e reflexão sobre problemas e oportunidades; com visão de Bíblia e Teologia Prática, preparados para atuarem como alavancadores de novos projetos e/ou empreendimentos nas mais variadas atividades desempenhadas por igrejas e organizações públicas ou privadas.
Missão: Tornar nossos alunos, cristãos de alta performance na igreja e na sociedades, estimulados para pensar e refletir, com visão e gestão dos desafios encontrados nos mais diversos segmentos, com conhecimentos consolidados de sua formação acadêmica, promovendo seu pleno desenvolvimento como seres humanos, cristãos, cidadãos e profissionais.
Conceito: Educação de qualidade com formação teológica fundamentalista e bíblica, entre: formação humana; formação psicológica cristã, conceitos de religiões e conhecimentos gerais; e formação profissional; aplicadas através de metodologias de educação, leitura e pesquisa, por meio da enciclopédia de assuntos (5 Volumes).
Valores:

Transparência nas ações;

Responsabilidade espiritual e social;

Justiça e solidariedade;

Ensino como propulsor da transformação positiva da realidade;

Aplicação permanente de modernas tecnologias educacionais;

Trabalho participativo.
Modelo de Ensino   
Além de preparar seus alunos para se destacarem nas áreas específicas de atuação bíblica teológica, o CETEB forma cristãos preparados para assumir as responsabilidades exigidas pelas igrejas e instituições.
O Modelo de Ensino do CETEB tem como foco a construção da autonomia do aluno no processo ensino-aprendizagem, fundamentando-se nos seguintes módulos de competência:
Formação Espiritual (Pensamento e Reflexão);
Formação Humana (Compromisso e Gestão);
Formação Profissional (Preparação para o Trabalho).

Nosso Modelo de Ensino tem como principais diferenciais a aproximação do aluno com a pesquisa e o profundo senso do saber; a constante atualização dos métodos pedagógicos; a modernização das relações entre o facilitador e o aluno.
Além disso, ele garante ao aluno a possibilidade de ingressar nas áreas de atuação, sem precisar esperar 3 ou 4 anos, visto que o tempo de conclusão fica a cargo do aluno, atestando as competências adquiridas naquele período.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!
    Sou pastor Queiroz formado por este Centro de Ensino Teológica do Brasil.

    Vem mui respeitosamente pedir ao Diretor Geral Humberto Kennedy Passos, uma 2ª via do meu diploma de Bacharel em Teologia com o histórico junto, pois terminei o curso de mestrado na Faculdade de Teologia Nacional o mesmo está me exigindo.
    Se possível for agradeço antecipadamente.

    Contato:
    85 98587.0695

    ResponderExcluir