domingo, 28 de agosto de 2011

TERMOS LEGAIS

Termos de uso e guia de orientação

Este guia tem como principal objetivo fornecer subsídios para o aluno que ingressa agora no Centro de Ensino Teológico do Brasil.

Este programa pretende aproveitar, aprimorar e ampliar os conhecimentos de pastores e interessados que já atuam e desejam melhorar seu rendimento na sua área ministerial ou acadêmica.

O Programa de Formação Teológica Continuada

O objetivo do programa resume-se em oferecer formação bíblica e teológica, baseado na auto-aprendizagem do aluno.

Aos que tiverem sua avaliação aprovada será atribuído um certificado, com o título atribuído.

O programa deverá flexibilizar seu itinerário formativo tendo em vista a aptidão e vivência ministerial de cada aluno, baseado em uma metodologia de pesquisa que possibilite a autonomia do aluno, no sentido de poder elaborar e executar seu próprio itinerário formativo, tendo como base seus anseios e experiências teológicas, no entanto, a avaliação será objetiva e baseado em um Texto Básico oferecido pelos consultores do programa.

A administração do programa poderá cobrar taxas de adesão e emissão de material didático e certificados para custear suas despesas.

Somente será liberado o certificado após o pagamento da taxa  de emissão por parte do solicitante.
A arrecadação de valores monetários será feita exclusivamente por boletos bancários, transferência bancaria, com a devida comprovação via e-mail. Os valores praticados para as taxas de emissão de certificados poderão ser reajustados a qualquer tempo, não estando vinculados a data de cadastro do solicitante, que pagará o valores atualizados ou disponibilizados no sistema.

O envio dos certificados será feito através do correio, por carta simples. As correspondências devolvidas serão reenviadas, após contato com aluno para confirmação do endereço.

A responsabilidade pelos dados informados nos formulários eletrônicos online, são do solicitante, devendo o Programa apenas arquivá-las e/ou imprimi-los.

A segunda via do certificado poderá ser solicitada a qualquer tempo, sendo seu valor igual ao da primeira.

Os dados constantes na segunda via serão iguais aos da primeira, salvo a data de missão.
O Programa de Formação não se responsabiliza por prazos de entrega, que são praticados pelo correio, nem outras formas de envio de correspondência.

O cadastro é intransferível e os certificados serão impressos em nome do titular cadastrado.
 
Quem é o professor?

O programa de estudos via Internet trabalha com uma formação autônoma, em que o aluno é responsável por sua aprendizagem, alguns casos nas aulas presencias dos núcleos temos a participação de orientadores. Não existem tutores no andamento do curso via Internet. Constantemente você receberá correspondências no seu e-mail, que lhe ajudarão a continuar na formação e ter sucesso nos estudos. Todo o material didático do CETEB foi cuidadosamente elaborado para uma compreensão fácil e dinâmica.

Qual o conteúdo devo estudar?

Todos os conteúdos devem ser acessados para que você conclua seu curso. No entanto, no teste será cobrado apenas o Texto Básico de Estudos, de onde nossos consultores elaboram a avaliação, ou o material didático impresso.

Além do Texto Básico são apresentados vários outros textos e vídeos disponíveis na Internet que selecionamos para que faça parte de seu processo de aprendizagem, visto que achamos importante para o desenvolvimento do processo de aprendizagem.
Além dos conteúdos indicados sugerimos que faça mais pesquisa a fim de aprender mais. Use o Google Acadêmico para aprofundar sua pesquisa.

Novos Cursos

Para que um novo curso seja inserido no acervo é fácil, basta enviar e-mail para teologiadobrasil@hotmail.com que analisaremos sua sugestão.


Como faço as provas e avaliações?

A avaliação é realizada através de uma prova online com questões objetivas retiradas do Texto Básico.

Você pode fazer sua prova logo que tenha acessado todos os links de estudo, no entanto, aconselhamos que estude todo o material didático para realizar a prova, para que a carga horária seja compatível com o número de dias considerável para a realização do curso.

Feita sua prova, que termina quando você clica no botão Corrigir Avaliação, o sistema corrigirá e lhe dará o resultado posteriormente via e-mail. Você será aprovado se somar a nota correspondente a aprovação.

ATENÇÃO

O Centro de Ensino Teológico do Brasil não trabalha com qualquer tipo de ensino, apenas com a análise de sua capacidade de expressar seus conhecimentos, feito através de testes objetivos online. Contamos com seus procedimentos éticos e morais, para que você mesmo realize os testes, visto que de nada valerá um certificado se não puder comprovar na prática os conhecimentos descritos no título. Contamos com sua honestidade, pois dela também depende a continuidade de nosso trabalho com o sucesso que almejamos. Lembre-se: Todo esforço vale a pena!

Como recebo meu certificado?

Existem 2 formas de emitir seu certificado.

Na Internet, através do Certificado Web. Este certificado fica disponível em sua página de aprendizagem no item Certificados assim que é identificado seu pagamento.
Enviado via correio. Neste caso, assim que identificado seu pagamento, nós imprimimos seu certificado, que é assinado no original pelo Diretor, e enviamos via correio. Este processo pode levar ate 20 dias.

É importante que coloque seu endereço completo para correspondências no formulário, dessa forma não acontecerá extravio de correspondências e seu certificado chegará mais rápido.

Para solicitar Segunda Via de seu certificado basta enviar e-mail para teologiadobrasil@hotmail.com

Em até 3 dias úteis após  o pagamento da fatura, a empresa que processa os pagamentos lhe enviará um e-mail confirmando a conclusão da transação.

Dados para certificação

Atenção. Edite seus dados no cadastro, pois eles irão impressos no certificado. Preste bastante atenção e leia criteriosamente todos os dados da sua ficha de avaliação antes de clicar em Corrigir.

Não se esqueça de colocar seu endereço completo, a fim de evitar extravios de certificados e a demora na entrega.

 Fundamentação Legal

Como qualquer outra organização, temos que estar legalmente amparados para a execução de nossas atividades. Como trabalhamos com cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores nas várias áreas, nossa base legal encontra-se no Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°, que trata da educação profissional. Também temos como base para nosso trabalho a Resolução do Conselho Nacional de Educação n° 04/99, Art 3°, Inciso II.

Tudo para ofertarmos serviços que possam lhes auxiliar na vida ministerial e profissional e elevar a capacidade formativa dos nossos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário